Aplicativos ajudam você a investir

Escolha o que melhor atende seus objetivos financeiros e mãos à obra!

Você sabia que o seu smartphone pode ajudar você em muito mais do que imagina? Além de fazer ligações e acompanhar as redes sociais, existem aplicativos que permitem o acompanhamento a evolução de todos seus investimentos, o cálculo do valor de prestações de financiamentos, organizar seu orçamento mensal, entre outras funcionalidades.Confira nesta lista os aplicativos que podem ajudar você a investir o seu dinheiro:

Bolsa de Valores App
Aplicativo ideal para investidores e traders que querem acompanhar a movimentação da Bovespa. Ele traz informações atualizadas sobre o pregão, preços de ações, informações e índices e outros dados do mercado.

Investing
Aplicativo que reúne informações de praticamente todas as bolsas de valores do mundo. Mostra a cotação da maioria dos ativos negociados - como ações, moedas, commodities, índices e futuros - em tempo real.

Guia Bolso
Aplicativo de finanças pessoais que faz conexão direta com sua conta corrente. Ele funciona integrado com o internet banking e unifica todas as informações em gráficos de desempenho e tabelas com categorias de despesas.

Money Wise
Gerenciador financeiro que te ajuda a monitorar seus gastos. Ele promete ajudar na construção de orçamentos, definição de metas, etc. Os dados podem ser exportados pra outras plataformas ou ser importante de outras planilhas também.

Bloomberg: ideal para quem quer acompanhar o mercado financeiro, o aplicativo oferece informações sobre a maioria dos ativos negociáveis, como ações da Bovespa, moedas, commodities, títulos e taxas de juros. Nele, também é possível acompanhar as principais notícias da área e aprender um pouco mais sobre o mercado de investimentos.

Calculadora do Cidadão: desenvolvido pelo governo brasileiro, o aplicativo ajuda a calcular quanto um investimento renderá no futuro. Com ele, dá para ter uma noção do valor gasto com juros no pagamento a prazo de um crédito, quantas parcelas serão necessárias para quitar uma dívida e até o valor das prestações. A ferramenta estima, ainda, a correção de valores pela poupança, com base em diversos indicadores econômicos.


BVMF: o aplicativo da BM&FBOVESPA permite que você monitore seus papéis, crie lista de cotações, realize busca de corretoras de investimentos e tenha acesso às notícias e vídeos da Bolsa de Valores.

 
Juros Fácil: calcula o valor das parcelas de empréstimos com e sem o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e ainda checa se a instituição financeira está de fato cobrando a taxa de juros prometida. Além de permitir simular um financiamento imobiliário de acordo com as tabelas disponíveis no mercado, isto é, SAC, SACRE e Price, levando em conta os custos e juros. O aplicativo possui a versão gratuita e a versão paga. Na paga, é possível, ainda, fazer simulações de financiamentos de automóveis.


InvestControl: possibilita acompanhar o desempenho de diferentes investimentos e montar carteiras com ações, títulos, moedas estrangeiras e fundos. O aplicativo ainda cria relatórios de cada investimento, apontando os ganhos, perdas, riscos e projeções. O InvestControl  possui uma versão de teste gratuita que funciona durante 15 dias.

Descomplica Financeira: oferece diversas calculadoras financeiras para estimar a atualização de valores e a conversão de moedas. Também permite calcular o valor de empréstimos e financiamentos, de acordo com as tabelas Price e SAC, levando em conta as taxas de juros a serem pagas. A ferramenta ainda ajuda a analisar o rendimento dos seus investimentos. 

*Os conteúdos deste portal têm caráter informativo e são produzidos pela empresa Engrenagem Virtual; não refletem necessariamente uma recomendação da Entidade.

Tags: Android aplicativo celular investimentos smartphone

Veja mais